terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CONHEÇA A ORIGEM DO CLUBE

Conhecer a história é importante e talvez sirva como elemento motivador aos Oficiais da nossa Corporação a se associarem ao Clube. Para tanto, transcrevemos as atas das Assembléias que deram origem a nossa entidade. Colocamos entre parênteses informações que entendemos ser úteis ao entendimento da matéria.

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE 21 de fevereiro de 1.959

Termo de Presença

Sob os auspícios desta entidade (Centro Hipico da Polícia Militar do Estado), reuniram-se além dos associados, os associados dos Clubes de Esgrima, de Boliche e de Pesca representados pelos seus presidentes que abaixo assinam, bem como dos demais sócios dos clubes: Cel Augusto Gomes, Ten Cel Angelo Antonello, Ten Cel Luiz Gonzaga da Rocha (presidente do Centro Hipico e representante do Comandante Geral), Ten Cel Devonzir Anastacio dos Santos, Ten Cel Manoel dos Santos Capelão, Maj Theodoro Arthur Stlle, Maj Jose Scheleder Filho, Cap Gentil de Almeida Campos, 2º Ten Angelo Rogero Bonilauri, Cap Med Glenio Jose Barbosa, 1º Ten João Guimarães Cordeiro, 1º Ten Roque Celio da Silva, 1º Ten Dirceu Fernandes, 1º Ten Renato Bartolomei Marchand, 2º Ten Airton Ferreira da Silva, Cap Leo de Paula Cavalcanti Albuquerque, Cap Ostender Jose de Matos Ferreira, 1º Ten Alfredo Leff Bordim, Maj Leo Jorge Roth, 2º Ten Jair Ramos Braga, Asp Of Mauro Carvalho Duarte, Asp Of Carlos Octavio Valente Aymore, Asp Of Javert Ferreira Belo, 2º Ten Gersi Olivetti, 2º Ten Rubens Guido Seifert, Asp Of Antonio de Pádua Rocha, Cap Mozart Ferrante Bitencourt, (deixamos de citar alguns nomes por dificuldade em identificar as assinaturas).

ATA

Aos vinte e um dias do mês de fevereiro do ano de hum mil novecentos e cinquenta e nove, presentes os senhores presidentes dos Clubes: Clube de Esgrima Comandante Breno Pernetta, Clube de Boliche 10 de agosto, Clube Moby Dick, pelo Coronel Luiz Gonzaga da Rocha, presidente do CHPM foi aberta a sessão dizendo da finalidade da reunião, a qual seja a da fusão dos clubes acima citados, resultando a fundação do Clube dos Oficiais da PM. Dados os trabalhos preliminares do lançamento da idéia da fundação, em Curitiba, na Polícia Militar do Paraná, de um Clube de Oficiais, os quais demonstraram concretamente pela adesões unânimes a comunhão de todos em torno da nobre aspiração de serem ainda mais congregados os Oficiais da PM. De inicio foi constituída uma comissão constituída dos presidentes dos Clubes com a finalidade de nortear os passos da novel agremiação até sua definitiva organização. Assim foi constituída a comissão Cel Luiz Gonzaga da Rocha, presidente do CHPM, Cel Angelo Antonello, presidente do Clube 10 de agosto, Cap Paulo Virgilio Guimarães, presidente do Clube de Esgrima Comandante Breno Pernetta, e Tenente Angelo Rogero Bonilauri, presidente do Clube Moby Dick; sendo ainda convidado o Sr Cel Orlando Xavier Pombo para fazer parte da referida comissão. Assim foram explicados demoradamente as vantagens na criação desse Clube, bem como a fixação de uma mensalidade provisória para o Clube poder custear as despesas de organização, autorização para a comissão tomar toda e qualquer medida que se façam necessárias para o funcionamento do Clube. Unanimemente, por todos os presentes em número de quarenta e cinco, foram aceitas as propostas acima enumeradas e para constar eu, Paulo Virgilio Guimarães, secretário do CHPM. Lavrei esta ata que vai assinada pelo Presidente do CHPM, entidade que serviu de base para esta resolução.

Um comentário:

  1. O Clube dos OficiaS da PMPR vive atualmente sob a batuta incansável do mestre Hatsbach. Vinte e quatro horas por dia escrevendo, telefonando, buscando na oficialidade da Instituição os sócios que darão a legitimidade nas lides em prol de uma melhor condição social, moral e ética. Parabéns Cel Hatscbach pelo seu amor às PMPR e ao Clube dos Oficiais

    ResponderExcluir