Nos dias 23 e 24 de março p.p. estiveram reunidos em Brasília os presidentes das entidades estaduais afiliadas a Federação Nacional das Entidades de Militares Estaduais – FENEME, para discutir e traçar as diretrizes a serem tomadas no acompanhamento das matérias que estão em andamento na Câmara e Senado Federal que, direta ou indiretamente, afetam as Policias Militares, Corpos de Bombeiros Militares e seus integrantes.
Nesta reunião a preocupação ficou concentrada na discussão dos temas: Termo Circunstanciado, Ciclo Completo de Polícia e proposta de alteração do Código de Processo Penal onde havia a sugestão para substituir o termo “autoridade policial” por “Delegado de Polícia”.
É fácil concluir que os assuntos estão direcionados aos oficiais em serviço ativo. O presidente do Clube dos Oficiais é um Oficial da reserva e só pode se manifestar sobre esses assuntos quando tiver profundo conhecimento das expectativas dos oficiais em atividades. Isso só é possível quando recebe os subsídios necessários.
Não tenho vocação nem a pretensão de ser o dono da verdade. Me curvo diante do vontade da maioria. Assim, me sinto muito mais confortável em defender os interesses da classe. O Oficial de Policia Militar, seja qual for o seu nível hierárquico deve ser tratado com dignidade. É um cidadão que pensa, age e sabe o que quer.
Só recuo quando os interesses são de minorias e, ou, pessoais, em detrimento da coletividade.
O Clube dos Oficiais da PMPR não compareceu a esse evento pois entendí que a entidade gastar perto de R$ 3.000,00 (três mil reais) sem estar convencido de que a idéia pessoal se ajustasse perfeitamente ao pensamento da coletividade.
É importante que voce venha somar esforços com a diretoria não apenas pagando a mensalidade, mas contribuindo com idéias e sugestões. Finalizando, recomendo que todos pensem e se conscientizem que a omissão é muito mais prejudicial do que uma decisão equivocada. A segunda sempre tem conserto.
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário