quinta-feira, 11 de março de 2010

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA - 6a. REUNIÃO

No dia 10, quarta feira, às 15 horas foi realizada a sexta reunião da AGE convocada para tratar dos assuntos relacionados a situação salarial dos policiais militares. Como já havia circulado a notícia que o Governador do Estado havia encaminhado mensagem à Assembleia Legislativa a frequência ficou esvaziada. Contamos com a presença de apenas dois Oficiais do serviço ativo, enquanto a maioria presente eram oficiais da reserva remunerada e, que de acordo com a exposição feita pela assessoria do Comando, serão aqueles que não terão benefícios imediatos.
Quem não compareceu perdeu a grande oportunidade de conhecer com detalhes a proposta encaminhada pelo Governo do Estado. O Tenente Coronel Tortato, um dos Oficiais da ativa presente, esteve o tempo todo apresentando com detalhes a mensagem e respondendo todas as perguntas e esclarendo dúvidas.
Tivemos a visita do Comandante Geral da Polícia Militar que, elegantemente, saiu de seu Gabinete, foi a Assembleia Geral para fazer a entrega oficial de uma cópia da Mensagem e das tabelas.
Ainda não assimilamos a importância de uma participação efetiva em toda mobilização.
O processo ainda não foi concluido. Só podemos ter a certeza de que conquistamos os nossos objetivos quando houver a sansão do governador. Para tanto, é importante que a Assembleia Legislativa aprove a mensagem na Comissão de Constituição e Justiça, que não sejam apresentadas emendas no sentido de retardar as votações, que o plenário aprove a mensagem em tempo habil para não sermos alcançados pelas restrições da legislação eleitoral.
Não discutimos que ações deverão ser desenvolvidas na sequência pela falta de quorum.
É esperado que os Oficiais não fiquem cobrando qualquer omissão por parte do Conselho Diretor do Clube. Se os interessados no tema não se predispõe a participar, como é possivel identificar os interesses e reivindicações dos omissos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário